O Real Madrid, um dos clubes de futebol mais prestigiosos do mundo, enfrentou um obstáculo inesperado em sua jornada para o jogo da Liga dos Campeões. Uma greve nos aeroportos do estado de Sajônia, no leste da Alemanha, obrigou a equipe a fazer uma viagem de ônibus até Leipzig, na Alemanha, onde disputariam o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A delegação do clube espanhol embarcou em Madri, mas devido à greve, teve de aterrissar em Erfurt e seguir por 146 quilômetros de ônibus até Leipzig. Apesar dos desafios de transporte, o sindicato dos aeroviários assegurou que uma nova negociação será feita e o Real Madrid não deverá ter problemas para retornar para a Espanha.
Além dos problemas de transporte, o Madrid enfrentará o Leipzig sem o britânico Jude Bellingham, que foi diagnosticado com uma torção de ‘alto grau’ no tornozelo esquerdo. Bellingham se machucou no domingo, um dia após ser um dos destaques da equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Girona pelo Campeonato Espanhol.
O jogo de volta entre Real Madrid e Leipzig, no Santiago Bernabéu, será em 5 de março. Até lá, o técnico Carlo Ancelotti espera contar com Bellingham, artilheiro do time no Espanhol com 16 gols.